julho 24, 2024
24/07/2024

Colubandê em transformação: Obras na praça avançam para melhorar a vida e o trânsito

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Praça do Colubandê: Obras de Revitalização Buscam Aprimorar o Espaço e o Tráfego na Região

As obras de revitalização na Praça do Colubandê e arredores seguem avançando nesta terça-feira (5), prometendo melhorias no espaço público e no fluxo de veículos na região. Agora, o foco está na demolição da parte interna da praça, preparando o terreno para uma renovação completa. Outra mudança significativa foi a remoção do canteiro de divisão de fluxo próximo à Rua Capitão Juvenal Figueiredo.

A transformação da praça incluirá um playground, uma academia para idosos, paraciclos, o primeiro ParCão dedicado aos pets do município, uma área destinada a food trucks, arquibancada, mobiliários e outros elementos. O processo teve início em 28 de fevereiro e tem previsão de 180 dias para conclusão.

O prefeito Capitão Nelson acompanha de perto as intervenções diárias, ressaltando a origem do projeto no Plano Estratégico Novos Rumos. “Queremos melhorar a qualidade de vida dos gonçalenses. Estou de olho para garantir que o trabalho seja bem feito e proporcione o melhor para a nossa população”, destacou.

A obra está sendo conduzida pela Secretaria Municipal de Transportes, em colaboração com a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe). A Praça do Colubandê seguirá o modelo do projeto Praça Renovada.

Maria Elismar, moradora há 23 anos, está otimista com a iniciativa: “Nunca vi obras assim por aqui. Se melhorar mesmo, vai ser ótimo. Vai dar mais valor ao nosso bairro; a praça precisava de uma cara nova. Com certeza, será um lugar

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter