janeiro 20, 2025
janeiro 20, 2025
20/01/2025

Combate às drogas e ao alcoolismo em São Gonçalo

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Combate às drogas e ao alcoolismo em São Gonçalo

Aí, galera! Hoje foi o Dia Nacional do Combate às Drogas e ao Alcoolismo, e São Gonçalo representou firme nessa missão! A Prefeitura, junto com as galeras da Política sobre Álcool e Drogas e da Assistência Social, deu um rolê nas Praças do Colubandê e Chico Mendes. Tudo isso pra conscientizar a galera que tá na rua sobre os bagulhos das drogas e do álcool e dar um help pra quem quer sair desse corre.

Os caras foram na humildade, trocaram uma ideia com quem tá na rua, falaram sobre a importância de virar o jogo e começar de novo. E pros que tavam passando de bobeira, os malucos distribuíram umas cartilhas com dicas de como dar um chega pra lá nessas paradas.

O Wanderson Dias, que é o chefe lá da Política sobre Álcool e Drogas, mandou a real: “Sempre fazemos essas ações, mas hoje é o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, uma data importante pra nós. A ideia é conscientizar a galera na rua e quem tá passando por aqui, de carro ou a pé. Queremos dar uma chance pra que essas pessoas se liguem e consigam sair desse esquema.”

O Wallace Areias, que também tá nessa, deu o papo reto sobre os tratamentos: “Tentamos convencer a galera a ir nos lugares de acolhimento, tipo casas de recuperação no município. Tem várias formas de tratamento, não é só internação, tem muita parada rolando. A gente quer informar sobre isso pros manos na rua e pra geral da cidade.”

A turma da Assistência Social também tava na área, com a Sabrina Rosa, coordenadora do Centro Pop, que é conhecido por dar aquele suporte pros que tão na rua. No Centro Pop, os manos podem tomar um banho, falar com psicólogos e assistentes sociais, e ainda são encaminhados pros abrigos da Prefeitura. Eles até oferecem uns cursos pra galera se profissionalizar e sair dessa.

E pra fechar, os caras informaram que a Praça do Colubandê vai passar por uma reforma logo logo, e a galera que tá por lá foi orientada a cair fora temporariamente.

É isso, minha gente! Vamos juntos nessa corrente de conscientização e ajudar quem precisa a dar a volta por cima!

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter