julho 19, 2024
19/07/2024

Competição gastronômica na Festa do Tomate em Paty do Alferes

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Competição gastronômica na Festa do Tomate em Paty do Alferes

Os alunos do curso de Cozinheiro Básico do Restaurante Escola de Maricá estão prestes a participar de uma emocionante competição gastronômica na Festa do Tomate, em Paty do Alferes. O evento acontecerá nos dias 1º e 2 de junho, reunindo oito talentosos alunos da cidade.

Divididos em duplas, os participantes criarão pratos salgados e sobremesas utilizando tomates variados, competindo por utensílios de cozinha como prêmio.

Preparação e Desafios

A preparação para a competição começa com a divisão dos alunos em quatro duplas. Seis mulheres e dois homens se dedicam à criação de pratos inovadores. Duas duplas focarão em pratos salgados, enquanto as outras duas trabalharão em sobremesas, utilizando diferentes tipos de tomate.

Esse desafio culinário não só testa a criatividade dos alunos, mas também oferece uma plataforma para eles demonstrarem suas habilidades e técnicas aprendidas no curso de Cozinheiro Básico.

Estrutura do Restaurante Escola

O Restaurante Escola de Maricá, inaugurado em 7 de fevereiro, está equipado com duas cozinhas industriais completas, incluindo bancadas de metal, um ultracongelador, um forno combinado, geladeiras, freezers e uma máquina de gelo. O espaço também possui um bar e diversas salas de aula.

Os cursos variam de 20 a 196 horas, abrangendo áreas como confeitaria, barman, cozinheiro profissional, pizzaiolo, sommelier e maître. As aulas são oferecidas nos turnos da manhã, tarde e noite, proporcionando flexibilidade aos alunos.

Detalhes do EventoInformações
Data1º e 2 de junho de 2024
LocalPaty do Alferes
Endereço do Restaurante EscolaRua Nossa Senhora do Amparo, nº 20, Centro, Maricá

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: info@restauranteescola.marica.rj.gov.br.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter