Foto: Divulgação
A Companhia de Concessões do Rio (CCPar) realizou a licitação para criar uma alternativa de transporte aquaviário entre os aeroportos internacionais do Rio, o Galeão e o Santos Dumont. No entanto, não houve interessados no processo. Diante disso, a CCPar planeja relançar o edital após consultar o mercado para possíveis ajustes nas condições de concessão.
O serviço proposto consistia em sete embarcações elétricas com capacidade para transportar entre 60 e 100 passageiros. O trajeto de aproximadamente 15 quilômetros entre os aeroportos, cruzando a Baía de Guanabara, teria um tempo estimado de 50 minutos, incluindo uma conexão extra via ônibus com o Galeão.
Os terminais seriam localizados na Marina da Glória, no Centro, e na Praia do Galeão, na Ilha do Governador. A empresa concessionária também seria responsável por disponibilizar um micro-ônibus para conectar o terminal da Ilha ao Aeroporto Galeão. O valor estimado da passagem era de R$ 22,50, com uma previsão de 3,5 mil passageiros utilizando o serviço diariamente.