O Rio de Janeiro teve a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira (8/04), com a temperatura atingindo 17,9°C em Jacarepaguá, superando o recorde anterior de 18,3°C registrado no mesmo bairro na segunda-feira (7/04). A queda de temperatura já tinha sido prevista no domingo (6/04), com a capital fluminense marcando 24,9°C como máxima, o mais frio de 2025 até então, devido à influência de uma massa de ar polar que avança pelo Sudeste do Brasil.
Apesar do recorde, a previsão indica que as temperaturas irão subir gradualmente. Nesta terça-feira (8/04), a máxima esperada é de 29°C, com tempo mais estável e sol entre nuvens, e há chance de chuva fraca isolada nas regiões Serrana e Norte Fluminense. Os ventos devem variar de fracos a moderados, com rajadas de até 50 km/h no litoral da Costa Verde e do Grande Rio.
Para a quarta-feira (9/04), espera-se um aumento de calor, com os termômetros podendo chegar a 32°C. Contudo, uma área de baixa pressão no mar, associada a ventos em níveis mais altos da atmosfera, pode trazer instabilidade em áreas como Sul Fluminense, Costa Verde, Grande Rio e parte da Região Serrana.
Nos próximos dias, o tempo continuará instável, com variação de nebulosidade e previsão de chuva. As pancadas de chuva são esperadas principalmente à tarde, mas não se descarta a ocorrência de precipitação também pela manhã.
Imagem ilustrativa _ Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio
