No período de janeiro a 24 de março deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) resgatou mais de 5.200 animais em todo o território fluminense, superando em 200 resgates o mesmo período de 2024. Esse último levantamento da corporação revelou que a maior parte dos animais foi salva em áreas urbanas ou de difícil acesso.
No ano passado, os bombeiros salvaram 25 mil animais, o que representa uma média de quase 70 resgates por dia. Os animais foram retirados de situações como beira de encostas, enchentes, incêndios, acidentes e cativeiros, entre outras circunstâncias.
O número total de resgates inclui também o auxílio prestado durante a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, onde muitos animais foram afetados. O governador Cláudio Castro (PL) destacou a importância do trabalho dos bombeiros na preservação da vida animal e da biodiversidade.
Nos primeiros três meses deste ano, o CBMERJ resgatou mais de 1.200 cobras, 1.035 gambás e mais de 900 cães e gatos no estado do Rio de Janeiro. Além disso, foram salvos jacarés, cavalos, pássaros e preguiças.
Recentemente, os bombeiros resgataram cinco cabritos na Serra de Aperibé, em uma operação que durou aproximadamente nove horas. Em outra ação, dois cavalos foram salvos dos trilhos de uma ponte em Vassouras, com o uso de cordas e um caminhão Munck.
Foto: Divulgação/CBMRJ

Post Relacionados:



