julho 19, 2024
19/07/2024

Corpus Christi em Maricá: Tradição e Fé

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Corpus Christi em Maricá: Tradição e Fé

A tradicional celebração de Corpus Christi em Maricá reuniu fiéis e visitantes nesta quinta-feira (30/05). Com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Assuntos Religiosos, a festa aconteceu na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no Centro.

Ao todo, 100 tapetes de sal foram confeccionados, tornando a celebração ainda mais especial. O tema deste ano foi “Eucaristia, alimento da vida de oração”.

Montagem dos Tapetes

Os preparativos começaram cedo, às 7h, com a montagem dos tapetes de sal. Foram utilizados diversos materiais, como sal grosso, corantes, pó de café, farinha de trigo, papel e caixa de ovo. Cada tapete representava símbolos religiosos e culturais.

O prefeito Fabiano Horta enfatizou a importância dos tapetes de sal na celebração de Corpus Christi. Ele destacou o valor cultural e turístico dessa tradição, que fortalece a coesão comunitária.

Participação e Emoção

Para Helena Mesquita, de 67 anos, participar da confecção dos tapetes é uma experiência enriquecedora. “É uma alegria participar desse ato de fé e tradição. Corpus Christi é um dia especial para renovar nossa crença na eucaristia”, disse Helena.

Claudia Rodrigues, que lidera a catequese infantil, compartilhou sua emoção ao ver as crianças envolvidas. “É gratificante sentir o sacramento eucarístico com elas. Todo ano é uma renovação da nossa fé”, afirmou Claudia.

InformaçãoDetalhes
EventoCelebração de Corpus Christi
Data30 de maio de 2024
LocalAvenida Nossa Senhora do Amparo, Maricá

Para mais detalhes, entre em contato pelo e-mail: assuntosreligiosos@marica.rj.gov.br.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter