Na noite do último domingo (7/05), a Polícia Militar prendeu Robson Almeida Santos Junior, de 22 anos, durante uma abordagem em um ônibus na Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio. Ele é suspeito de participação no roubo que resultou no assassinato da idosa Alair Barbosa Meireles, de 72 anos, ocorrido em abril deste ano.
A idosa foi vítima de um roubo na Rua Paula Freitas, na altura do Posto 3 da Praia de Copacabana, enquanto caminhava com amigas. Dona Lalá, como era conhecida, tentou segurar o cordão, mas acabou sendo derrubada pelo agressor, sofrendo trauma craniano e hemorragia cerebral.
Apesar de passar por cirurgia, ela não resistiu e faleceu no Hospital Municipal Miguel Couto. A filha da vítima, Isabella Barbosa Meirelles, disse que ainda sente muita tristeza e cobra justiça para o caso. Ela também defende a rediscussão da diminuição da maioridade penal.
Robson já possuía seis antecedentes criminais por roubo e havia um mandado de prisão temporária em aberto. Ele está agora sob custódia da Delegacia de Homicídios da Capital.