julho 19, 2024
19/07/2024

Crise em hospital de Gaza: Recém-nascidos retirados de incubadoras

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
crise em hospital de Gaza recém-nascidos retirados de incubadoras

Em meio aos ataques israelenses, o hospital Al Shifa, na Faixa de Gaza, enfrenta uma crise humanitária. No último domingo (12), bebês recém-nascidos foram retirados de suas incubadoras devido a um corte quase total de energia. O médico Ahmed Al-Mokhallalati, cirurgião plástico do hospital, alertou para a situação crítica.

A falta de eletricidade comprometeu o funcionamento do gerador das incubadoras, localizadas no prédio da enfermaria feminina, que foi alvo de bombardeios frequentes de Israel. Em resposta, os recém-nascidos foram transferidos, e agora, 10 bebês estão sendo acomodados em uma área com ar condicionado para manter a temperatura adequada.

Diante da escassez de suprimentos, os bebês estão sendo envoltos em papel alumínio e colocados próximo a fontes de calor, numa tentativa desesperada de preservar suas vidas. O diretor do hospital expressou sua preocupação, alertando que a condição atual pode levar a infecções e sepse.

Após o esgotamento dos suprimentos de oxigênio, os funcionários tiveram que realizar a transferência manual dos recém-nascidos da unidade neonatal para outra área do hospital. A situação se agrava diariamente, com mais pessoas feridas pelos bombardeios israelenses.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter