julho 16, 2024
16/07/2024

Defesa Civil de São Gonçalo treina moradores em exercício simulado

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Defesa Civil de São Gonçalo realiza exercício em Tenente Jardim

A Defesa Civil de São Gonçalo realizará um exercício simulado de desocupação no bairro Tenente Jardim neste sábado (6), às 9h, como parte do projeto “São Gonçalo Resiliente”. O objetivo é capacitar os moradores para agirem de forma segura em casos de emergência.

Ação busca preparar a população para lidar com desastres naturais e períodos chuvosos.

Durante o treinamento, a sirene local será acionada para alertar os moradores, os quais foram previamente informados sobre a simulação. Eles serão orientados a se dirigirem ao ponto de apoio mais próximo após o acionamento da sirene do Sistema de Alerta e Alarme, visando prevenir tragédias durante períodos de chuvas intensas.

Além das instruções práticas, os moradores receberão a cartilha “Comunidade Mais Segura”, elaborada pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), com orientações para mudanças de hábitos visando a redução de riscos de desastres naturais e inundações.

A Defesa Civil de São Gonçalo promove regularmente eventos de capacitação e treinamentos tanto para seus colaboradores quanto para a comunidade, visando prepará-los para enfrentar períodos de chuvas intensas e prevenir desastres como deslizamentos de terra e encostas.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter