julho 16, 2024
16/07/2024

Descubra o auxílio anunciado por Lula para famílias desabrigadas no RS

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Descubra o auxílio anunciado por Lula para famílias desabrigadas no RS

Nesta quarta-feira, 15 de maio, o presidente Lula traz uma importante novidade para as famílias desabrigadas no Rio Grande do Sul: o “Vale Reconstrução”. Este auxílio, no valor aproximado de R$ 5 mil, visa ajudar aqueles que foram impactados pelas chuvas intensas na região.

O “Vale Reconstrução” será oferecido pela Secretaria Nacional da Defesa Civil, com o apoio da rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do Ministério do Desenvolvimento Social. Esta iniciativa, elaborada pelas equipes ministeriais de Waldez Goes, Wellington Dias e Fernando Haddad, tem como foco principal as famílias de baixa renda e aquelas que perderam suas casas durante as intempéries.

Além disso, será anunciada a inclusão das famílias em situação de vulnerabilidade na folha de pagamento do Bolsa Família, assegurando-lhes uma fonte de renda durante o período de reconstrução do Estado.

Lula também formalizará a criação do Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, liderado pelo ministro Paulo Pimenta. Apesar das críticas de aliados do governador Eduardo Leite, a escolha de Pimenta é respaldada por sua proximidade com o presidente e sua capacidade de agilizar processos burocráticos.

#ValeReconstrução #SolidariedadeRS #ApoioFamílias

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter