julho 24, 2024
24/07/2024

Detran.RJ abre inscrições para curso de atualização de transporte de emergência

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
O Detran.RJ informa que estão abertas as inscrições para o curso de atualização de transporte de emergência. Instituído pela Resolução Contran Nº 789/2020, o curso, que é gratuito, destina-se a motoristas profissionais de veículos de emergência  que estejam com seu certificado do curso especializado a vencer ou vencido.
O curso será realizado entre os dias 29/4 e 3/5, no período da tarde, das 13h às 17h30. A inscrição vai até o dia 17 de abril ou até o preenchimento de todas as vagas. A Escola Pública de Trânsito (EPT), do Detran.RJ, vai disponibilizar 25 vagas.
Para se inscrever, o motorista deve acessar o link abaixo:
O condutor que quiser participar do curso não pode estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou estar com a carteira de Habilitação (CNH) cassada.
Entrega de certificados
Na manhã desta quinta-feira (11/4), o Detran.RJ entregou certificados de conclusão dos cursos de direção defensiva e transporte de emergência para 50 agentes de trânsito de Maricá que ingressaram recentemente na corporação. Estiveram presentes o vice-presidente do Detran.RJ, André Mônica; o coordenador de Educação para o Trânsito, Marcus Moreira; a subsecretária de Transportes e Engenharia Viária de Maricá, Michelle Mello; o coordenador do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH), Joel Mendes; e funcionários do Detran.

André Mônica, ressaltou a importância da educação para o trânsito e a especialização dos agentes. “Estamos entregando uma qualificação importante de uma área fundamental que é a educação. As ações de vocês nas futuras missões serão decisivas para cuidar de nossas vidas”, disse.

Com carga horária de 16 horas, o curso de direção defensiva foi realizado no município de Maricá. Já o curso de transporte de emergência, que tem carga horária de 50 horas, foi ministrado na sede do Detran.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter