Durante seu discurso na Assembleia-Geral da ONU, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi aplaudido em sete momentos distintos, destacando-se a primeira interrupção ao mencionar “o Brasil está de volta.”
A plateia também o aplaudiu ao abordar temas como igualdade racial, redução do desmatamento na Amazônia, equidade salarial de gênero e liberdade de imprensa. Lula recebeu ainda aclamações ao referir-se aos embargos à Cuba e criticar o crescimento da extrema-direita global.
Em contrapartida, nos três discursos presenciais que o ex-presidente Bolsonaro proferiu na ONU, ele não recebeu nenhum aplauso durante suas falas, com os aplausos ocorrendo somente ao término de seus discursos.
Post Relacionados:
Tribunal de Justiça do Rio mantém ‘Relíquia’ na prisão por ataque ao baixista do Ultraje a Rigor Bruno Mars Expressa Gratidão ao Brasil União condenada a pagar R$ 1 milhão a filho de homem morto em ‘câmara de gás’ pela PRF General Confirma que Recebeu Ligação do Ex-Comandante do Exército para Manter Acampamento Golpista