julho 24, 2024
24/07/2024

Domingo de desafios para candidatos do Concurso da Educação em São Gonçalo

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Domingo de desafios para candidatos do Concurso da Educação em São Gonçalo

No domingo passado (24), São Gonçalo foi palco do aguardado concurso destinado aos cargos de nível superior na rede municipal de Educação. Os resultados das provas estarão disponíveis a partir das 19h desta segunda-feira (25) no site www.selecon.org.br. Já o desfecho final do concurso será anunciado a partir das 19h do dia 17 de maio, tanto no Diário Oficial quanto nos endereços eletrônicos https://selecon.org.br/ e www.saogoncalo.rj.gov.br.

A taxa de ausência registrou 28,03%, com 5.911 dos 8.213 inscritos presentes para as provas. A operacionalização do exame envolveu cerca de 700 profissionais, entre fiscais e coordenadores, garantindo o cumprimento rigoroso dos horários e a ausência de contratempos nos locais de realização dos testes.

Os candidatos terão a oportunidade de interpor recursos contra o gabarito nos dias 26 e 27 de março, utilizando o portal do Instituto Selecon. Não foram relatados incidentes nos locais de prova, que transcorreram conforme o planejado, com início e término dentro dos horários estabelecidos.

Maurício Nascimento, secretário de Educação, acompanhou de perto a chegada dos candidatos ao Colégio Municipal Presidente Castello Branco, manifestando apoio aos profissionais e ressaltando a importância de seu papel na comunidade educacional gonçalense.

Todos os concorrentes são orientados a examinar minuciosamente o conteúdo do edital, disponível no Diário Oficial. Após a homologação do resultado final, o concurso terá validade de dois anos, passível de prorrogação por igual período, conforme critérios estabelecidos pela administração municipal.

“Estou bastante ansiosa porque este é o meu primeiro concurso, estou concorrendo ao cargo de Professor Docente II. Dediquei muito tempo aos estudos e revisei cuidadosamente o edital”, compartilhou Thais Alves, candidata de 29 anos.

Além deste concurso direcionado a profissionais com ensino superior, a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo está com inscrições abertas até o dia 26 de março para outro certame destinado aos níveis médio e fundamental, através do site www.selecon.org.br. As provas estão programadas para o dia 28 de abril.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter