julho 24, 2024
24/07/2024

Educação: Alunos em São Gonçalo engajados no combate ao Aedes aegypti

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Educação: Alunos em São Gonçalo engajados no combate ao Aedes aegypti

A Escola Estadual Municipalizada Mentor Couto, em São Gonçalo, deu início a uma importante iniciativa de conscientização contra a dengue nesta segunda-feira (25), envolvendo alunos do 3º ao 5º ano. Em parceria com o programa “Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC-SG)” do Ministério da Saúde, os estudantes participaram de uma palestra esclarecedora.

Além da palestra, os alunos apresentaram os trabalhos realizados ao longo das aulas e promoveram uma campanha de conscientização nos arredores da escola, distribuindo panfletos com informações sobre como prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“A nossa escola tem se dedicado a abordar esse tema desde o início do ano letivo, através de diversas atividades em sala de aula. Diante do aumento dos casos de dengue na região, decidimos intensificar essa conscientização, preparando nossos alunos para serem agentes multiplicadores da prevenção”, afirmou a diretora, Vanessa Vianna.

Suzan Pereira, uma das alunas, demonstrou grande envolvimento com a causa. Além de participar ativamente da distribuição de panfletos na escola, ela se empenhou em conscientizar os vizinhos sobre a importância das medidas preventivas em suas casas.

“Achei o tema muito relevante e estou feliz por poder ajudar a comunidade. Hoje conversei com seis pessoas e expliquei a elas como podem contribuir. Em casa, já conversei com minha mãe sobre o que aprendi na escola, e sempre que vejo algum recipiente com água parada, faço questão de retirá-la”, compartilhou a aluna.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter