julho 19, 2024
19/07/2024

Eleição para conselho de cultura em São Gonçalo

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Eleição para conselho de cultura em São Gonçalo

Na última sexta-feira, dia 17, São Gonçalo realizou a eleição para o Conselho Municipal de Cultura. O resultado será publicado no Diário Oficial do Município ainda esta semana.

A votação ocorreu no hall do Teatro Municipal George Savalla Gomes, no Centro. Os eleitores escolheram os representantes da classe artística e movimentos culturais, além de entidades civis.

Formação do Conselho

O Conselho de Cultura será composto por 16 membros titulares e seus suplentes. Entre os eleitos, estão representantes da classe artística e entidades da sociedade civil não culturais.

Além dos eleitos, o conselho contará com representantes da Secretaria de Turismo e Cultura, Faelsg, Gabinete do Prefeito, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e outros.

Processo de Eleição

A eleição foi coordenada pela Comissão Eleitoral do Conselho. Os cidadãos votaram em cinco representantes da classe artística e dois de entidades da sociedade civil não culturais.

No total, 44 pessoas participaram do processo eleitoral. Os eleitos terão mandato de dois anos, de 2024 a 2025, e trabalharão para fortalecer as políticas culturais de São Gonçalo.

Conclusão

O Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo é essencial para a gestão cultural da cidade. A comunidade aguarda com expectativa o anúncio dos novos membros eleitos.

Com a publicação dos resultados no Diário Oficial, os novos conselheiros poderão iniciar seus trabalhos e promover a cultura de maneira efetiva na cidade.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter