julho 15, 2024
15/07/2024

Eleições 2024: foco em soluções de problemas põem Professor Josemar no páreo, em São Gonçalo

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter

Por Redação,

O deputado estadual Professor Josemar (PSOL) tem promovido debates sobre pautas relevantes para São Gonçalo, cobrando soluções ao atual prefeito, Capitão Nelson (PL), sobre questões ligadas à educação e ao problema das enchentes na cidade. Buscando diálogo através de realizações de reuniões públicas, com o intuito de discutir os temas com as diferentes camadas da sociedade gonçalense, o pesolista começa a se firmar entre os principais pré-candidatos a prefeito que disputarão o pleito na eleição deste ano.

Em seu primeiro mandato de deputado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Josemar não tem poupado críticas contra a secretaria de Educação de São Gonçalo. Integrante dessa classe trabalhista, o setor do ensino figura entre as principais bandeiras do seu mandato.

Na pauta da educação, Josemar tem acompanhado de perto uma reinvindicação da classe sobre pessoas que foram aprovadas em um concurso público da secretaria municipal de Educação de São Gonçalo, em 2020, e não foram chamadas.

Sobre a questão, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) acatou uma ação civil pública, impetrada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEPE-RJ), que determina a prorrogação do concurso público da educação de 2020.

O parlamentar comemorou a decisão do MPRJ nas redes sociais. “A prefeitura de São Gonçalo abriu um novo concurso, mesmo com centenas de aprovados esperando há anos serem chamados. Essa é uma decisão fundamental”, disse Josemar.

Na cidade, Professor Josemar tem atraído a atenção dos eleitores do campo político opositor a Capitão Nelson. Para os militantes com ideologia “raiz”, o ex-vereador de São Gonçalo e atual deputado estadual é o legítimo candidato da esquerda no município.

População de São Gonçalo debaterá medidas de prevenção contra alagamento e enchente

Professor Josemar está organizando uma audiência pública sobre ações para prevenir enchentes e alagamentos em São Gonçalo, junto com a Comissão de Meio Ambiente da Alerj. Será amanhã (1°/03), às 14h, na UERJ/FFP, localizada na Rua Dr. Francisco Portela, 1470, bairro Patronato, em São Gonçalo.

“A população de São Gonçalo não aguenta mais alagamentos e enchentes. É preciso, em primeiro lugar, que o poder público realize ações efetivas de prevenção para salvar vidas e impedir que as pessoas percam seus pertences e moradias”, justifica Professor Josemar.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter