outubro 10, 2024
10/10/2024

Estações de trem são fechadas após funcionário encontrar artefato explosivo

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Estações de trem são fechadas após funcionário encontrar artefato explosivo

Nesta segunda-feira pela manhã, a SuperVia, a concessionária responsável pelos serviços de trem no Rio de Janeiro, precisou tomar a medida de fechar algumas estações devido à descoberta de um artefato explosivo próximo à linha férrea, nas proximidades da estação Costa Barros, na Zona Norte da cidade.

É importante ressaltar que o mesmo bairro havia sido palco de um ataque a um ônibus com uma bomba caseira na última quinta-feira, deixando três pessoas feridas. De acordo com informações da Polícia Militar, outro artefato explosivo foi encontrado em uma rua da região. Para lidar com essas situações de risco, as autoridades acionaram o Esquadrão Antibombas.

Durante a manhã, a operação no ramal Belford Roxo foi ajustada, operando apenas entre as estações Central do Brasil e Mercadão de Madureira, bem como entre as estações Pavuna e Belford Roxo. As estações Rocha Miranda, Honório Gurguel, Barros Filhos e Costa Barros foram temporariamente fechadas para embarque e desembarque dos passageiros. Felizmente, durante a tarde, a operação pôde ser normalizada.

Na tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil informou que o Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado e realizou uma perícia nos locais. Segundo a nota oficial, as equipes constataram que o artefato explosivo encontrado se tratava de uma granada caseira, que foi devidamente detonada para garantir a segurança pública. A situação destaca a importância da vigilância constante e das ações rápidas das autoridades em situações de ameaças à segurança.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter