Na noite desta quarta-feira (13), Serginho Chulapa, ex-atacante de 69 anos da seleção brasileira, foi liberado pela polícia com a assistência do Santos. A prisão de Serginho Chulapa ocorreu em Santos, no dia anterior (12), devido a atrasos no pagamento de pensão alimentícia. Ele foi reconhecido por um policial militar em um posto de gasolina no bairro de Aparecida, que estava ciente do mandado de prisão contra o ex-jogador. A diretoria do Santos agiu rapidamente e antecipou o pagamento ao ex-atleta para quitar a dívida, que totalizava R$ 25,8 mil.
Serginho Chulapa é um ídolo da torcida santista e continua recebendo apoio financeiro do clube. No entanto, ao longo deste ano, a Justiça já havia apreendido um de seus apartamentos devido a uma dívida de R$ 725 mil. O ex-jogador passou um dia inteiro na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e, posteriormente, foi transferido para a Cadeia Pública de Santos.
Durante sua carreira, Serginho Chulapa teve passagens de destaque por clubes como Santos e São Paulo, e também foi convocado para a seleção brasileira, participando da Copa do Mundo de 1982. Até agosto do ano passado, ele atuava como auxiliar na comissão técnica do Santos.