julho 13, 2024
13/07/2024

Explosão de caminhão-tanque de gasolina causa estragos em Vila Isabel

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter

Foto: Reprodução/Internet

 

Um caminhão-tanque da Vibra, fornecedora da Petrobras, explodiu na manhã desta quinta-feira (21/06) em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Apesar dos estragos materiais, não houve registro de feridos.

O fato ocorreu por volta das 8h50 na Rua Gonzaga Bastos. Testemunhas relataram que o caminhão, vazio após abastecer um posto na Barra da Tijuca, possivelmente encostou na fiação da rua, provocando uma faísca que desencadeou a explosão.

A explosão foi tão potente que a parte traseira do cilindro foi lançada a quase 100 metros de distância, causando danos significativos. Moradores lamentaram, indicando problemas recorrentes com o cabeamento elétrico baixo na região.

Os estragos foram extensivos: janelas de apartamentos foram estilhaçadas e carros atingidos, deixando vidros e folhagens espalhados pelas calçadas. Autoridades locais ainda investigam as causas exatas do incidente.

Felipe Quintans, subprefeito da Grande Tijuca, comentou: “Não há previsão para a reabertura da Rua Gonzaga Bastos, então já é um alerta para os motoristas. Estamos aguardando a Light para que os Bombeiros possam iniciar os trabalhos. A Guarda Municipal e a Comlurb estão aqui para auxiliar na limpeza da via, que está coberta de vidros. Felizmente, ninguém se feriu, mas foi um susto enorme.”

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter