julho 15, 2024
15/07/2024

Exposição fotográfica celebra 210 anos de Maricá

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Exposição fotográfica celebra 210 anos de Maricá

A Casa de Cultura/Museu Histórico de Maricá está sediando a exposição fotográfica “Maricá dos Meus Afetos”, organizada pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). A mostra gratuita ficará aberta até 18 de agosto, integrando as comemorações pelos 210 anos da cidade. São 65 fotografias que retratam a diversidade e a história de Maricá.

Imagens que Contam Histórias

As fotografias expostas são uma seleção cuidadosa do acervo do Museu Histórico de Maricá. Elas capturam momentos importantes e cotidianos, desde a década de 1930 até a década de 1980. Cada imagem revela um aspecto diferente da cidade, mostrando desde antigas construções e desfiles cívicos até festas tradicionais e paisagens que desapareceram com o tempo.

Reencontros e Emoções

Para Norma Brum, diretora de Preservação e Incentivo à Casa de Cultura, a exposição é um presente para a população. Ela acredita que resgatar memórias fortalece a identidade cultural de Maricá.

Visitante da exposição, Arlete de Almeida Melo Costa se viu em uma foto de 1970. A imagem trouxe lembranças de seu tempo com o ex-prefeito Odenir Francisco da Costa, reacendendo memórias queridas.

InformaçãoDetalhes
EventoExposição Fotográfica “Maricá dos Meus Afetos”
DataAté 18 de agosto
LocalCasa de Cultura/Museu Histórico de Maricá
HorárioTerça a domingo, das 9h às 16h30

Para mais detalhes, entre em contato pelo e-mail: casadecultura@ictim.com.br.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter