julho 13, 2024
13/07/2024

Fachada da Câmara do Rio ganha iluminação especial para campanha Julho Dourado

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter

O mês é de conscientização para prevenção das zoonoses e promoção da saúde animal

Pela primeira vez, a fachada da Câmara Vereadores do Rio fica iluminada de amarelo até sexta-feira (7/07) chamando atenção dos cariocas para a campanha Julho Dourado. A iniciativa de iluminar o Legislativo municipal tem o objetivo de conscientizar para a prevenção das doenças consideradas zoonoses e a promoção da saúde dos animais domésticos e em situação de rua. A ação ocorre a pedido do vereador Dr. Marcos Paulo (PSOL) e é também uma oportunidade de colocar em prática o conceito de saúde única.

 “Para a OMS (Organização Mundial de Saúde), a saúde humana e animal estão intercaladas e representam um ecossistema. Sendo a campanha do Julho Dourado, um alerta para redobrarmos os cuidados com os nossos animais e com os humanos. E também não podemos esquecer os cuidados com os animais que estão em situação de rua”, explica o vereador Dr. Marcos Paulo.

Quando falamos em prevenção de zoonoses é fundamental mantermos a vacinação dos animais em dia. Outros cuidados como manter os cantinhos onde ficam os animais bem limpos e sempre lavar os comedouros, bebedouros e brinquedos auxiliam também. E caso um animal apresente alguma suspeita de doenças procure um médico veterinário ou entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses  (CCZ) pelo Canal 1746 da Prefeitura do Rio de Janeiro.

 SERVIÇO

Centro de Controle de Zoonoses

Telefone: 1746 ou (21) 3460-1746

Site: www.1746.rio

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter