julho 19, 2024
19/07/2024

Feriados podem causar prejuízo bilionário para o comércio do Rio!

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
mpacto nos Negócios do Rio com os Feriados de 2024

O comércio varejista do Rio de Janeiro se prepara para enfrentar desafios em 2024, com a possibilidade de perder mais de R$ 7 bilhões em vendas devido aos feriados. Empresários lojistas, representados pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio), alertam para os impactos dos 14 feriados previstos, sendo dez nacionais, dois estaduais e dois municipais.

Com nove desses feriados ocorrendo em dias úteis e três durante o carnaval, além dos dias com possibilidade de prolongamento, o comércio pode ter mais de 15 dias de movimento prejudicado devido ao fechamento das lojas.

Segundo o setor, cada dia parado representa uma média de prejuízo de cerca de R$ 510 milhões. Aldo Gonçalves, presidente das entidades envolvidas, destaca que, mesmo com acordos permitindo a abertura em alguns feriados, a soma dos dias de folga e seus possíveis prolongamentos pode resultar em uma perda equivalente a quase um salário anual para os trabalhadores do comércio.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter