abril 29, 2025
abril 29, 2025
29/04/2025

Fiscalização do Procon-RJ fiscaliza Pão de Açúcar para definir medidas de segurança, acessibilidade e atendimento médico

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Pão de Açúcar passa no teste e agrada fiscalização do Procon-RJ sobre segurança, acessibilidade e atendimento médico

A morte de um turista gaúcho de 54 anos, que passou mal ao subir uma das escadas de acesso ao Cristo Redentor no último domingo (14/03), gerou um alerta sobre a necessidade de melhorias na infraestrutura de atendimento médico nos locais turísticos do Rio. O visitante faleceu em um momento em que o posto médico local estava fechado, sem profissionais disponíveis para prestar socorro imediato.

O Procon-RJ está intensificando a fiscalização nessas áreas turísticas. Recentemente, foi realizada uma vistoria no Pão de Açúcar na última terça-feira (18/03). Durante a inspeção, não foram encontradas irregularidades graves, mas foi apontada a necessidade de recolocar o piso tátil, que havia sido removido para manutenção. A administração do parque recebeu um prazo para resolver essa questão.

Equipes de brigadistas estão presentes ao longo do percurso, e equipamentos de primeiros socorros, como desfibriladores, estão disponíveis na área de embarque dos bondinhos. No Morro da Urca, primeira parada do trajeto, há um posto médico com equipe preparada para prestar assistência, além de uma ambulância disponível. O heliponto do Pão de Açúcar está disponível para pousos de helicópteros de resgate.

Os funcionários que operam os bondinhos são capacitados para agir em emergências e acionar bombeiros civis de prontidão. O Parque Bondinho oferece treinamento contínuo para seus colaboradores e destaca a importância da manutenção dos equipamentos de socorro.

Foto: Divulgação/Riotur

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter