Um entregador de lanches em Niterói passou por um episódio traumático enquanto trabalhava. Leonardo Muniz Soares se negou a subir para entregar o lanche e foi perseguido e ameaçado com uma arma na cabeça pelo marido de uma cliente da plataforma de pedidos. A confusão ocorreu após o motoboy solicitar à mulher que fosse buscar a comida na portaria do condomínio Viamar, em Várzea das Moças.
Além de se recusar a buscar o lanche na portaria, a cliente também não quis fornecer o código da entrega para a confirmação do pagamento, o que gerou desconfiança do motoboy, que decidiu devolver o lanche ao McDonald’s. A mulher e seu marido perseguiram o entregador até o local onde os motoboys ficam aguardando novos pedidos.
As imagens da ameaça foram filmadas por uma câmera de segurança e divulgadas pela TV Globo, na manhã desta quinta-feira (15/06). A emissora entrevistou o motoboy. O caso aconteceu no último sábado (10/06) à noite.
No local, as imagens mostram o homem puxando uma arma e a sua mulher entrando na frente. Leonardo tenta sair com a moto, mas, nervoso, caiu e não conseguiu. Por sorte, o marido da cliente se acalmou e não realizou disparos.
Casos parecidos em todo Brasil
Infelizmente, o que ocorreu com Leonardo Soares não é uma situação isolada. Entregadores em todo o Brasil enfrentam diariamente riscos para garantir a entrega de produtos. Na maioria dos casos, os desentendimentos são motivados pela intolerância de clientes que não querem buscar os pedidos em portarias de prédios e/ou se negam a ceder o código solicitado pelo entregador no ato da entrega disponível na plataforma.