Equipes da Águas do Rio identificaram o furto de água numa filial de conhecida rede de supermercados da Baixada Fluminense. A fraude na loja, que fica na Praça Heliópolis, em Belford Roxo, acontecia por meio de ligação feita antes do medidor, permitindo que a água abastecesse o mercado sem que o consumo fosse registrado pelo hidrômetro. O estabelecimento foi notificado, e o “gato” removido.
De acordo com Izabela Sena, coordenadora de fiscalização da concessionária, o furto de água prejudica toda a coletividade. “A ligação clandestina de água é uma prática criminosa passível de penalidade. Além disso, prejudica todo o sistema de abastecimento da cidade, impactando na pressão e na disponibilidade de água para os demais moradores”, explicou.
Sena acrescenta ainda que a população pode ser parceira na identificação de clientes que cometem esse tipo de fraude. “A gente precisa do apoio das pessoas para denunciar anonimamente esses casos. Basta nos acionar pelos canais de atendimento, por meio do 0800 195 0 195, que funciona gratuitamente via ligação e WhatsApp”, finalizou.
A Águas do Rio não divulgou o nome do supermercado.