julho 19, 2024
19/07/2024

Gerente de supermercado em Bonsucesso é preso por venda de produtos vencidos

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Gerente de supermercado em Bonsucesso é detido por comercialização de produtos vencidos

Cerca de 300 kg de alimentos inadequados foram eliminados após fiscalização.
Rio – Na segunda-feira (6), a polícia civil efetuou a prisão em flagrante do gerente de um supermercado em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, por comercializar produtos impróprios para o consumo. Cerca de 300 kg de alimentos foram descartados.

Conforme informações da Polícia Civil, agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram uma operação de fiscalização no estabelecimento às margens da Avenida Brasil. A ação foi desencadeada em resposta a uma denúncia recebida pelo Disque Denúncia, que indicava a possível venda de produtos vencidos e em condições precárias de higiene. O gerente acompanhou todo o processo de inspeção, que confirmou a comercialização de alimentos com a data de validade expirada e ausência de identificação de origem e procedência. Além disso, foi identificado um procedimento em que produtos vencidos recebiam novas etiquetas para serem revendidos.

Após a análise do perito, cerca de 300 kg de produtos inadequados para o consumo foram descartados. O indivíduo responsável, cuja identidade não foi divulgada, foi detido por crime contra as relações de consumo.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter