O governo estadual adotou ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração pública na próxima segunda-feira, 29 de maio, coincidindo com o jogo decisivo da seleção brasileira na fase eliminatória da Copa do Mundo. A partida, contra o adversário do segundo colocado do Grupo F, ocorrerá às 14h (horário de Brasília) em Houston, Texas, nos Estados Unidos.
A medida, publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira, 25, foi autorizada pelo governador em exercício, desembargador Ricardo Couto. Ela se aplica aos órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas estaduais. No entanto, atividades essenciais, como saúde, segurança pública e serviços considerados indispensáveis, continuarão normalmente durante o dia.
A seleção brasileira inicia sua trajetória na etapa de mata-mata às 14h, buscando avançar na competição. Caso seja classificada, o Brasil poderá disputar as oitavas de final em 5 de julho, às 17h. As quartas de final estão previstas para 11 de julho, às 18h, enquanto a semifinal acontecerá em 15 de julho, às 16h. A final está agendada para 19 de julho, às 16h.
A edição de 2026 será a primeira com 48 seleções, tendo seus jogos distribuídos entre Estados Unidos, Canadá e México.
Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.



