julho 19, 2024
19/07/2024

Governo do Estado anuncia reforço no policiamento durante os shows da cantora Taylor Swift

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Governo do Estado anuncia reforço no policiamento durante os shows da cantora Taylor Swift

Para os três dias de apresentações da renomada cantora norte-americana Taylor Swift, um contingente de mais de 1.000 policiais estará mobilizado nas proximidades do Engenhão a partir das 13h. O Governo do Estado divulgou o esquema especial de policiamento para os próximos shows de Taylor Swift, agendados de sexta-feira (17/11) a domingo (19/11) no Estádio Olímpico Nilton Santos, conhecido como Engenhão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ao todo, cerca de 350 policiais militares por dia reforçarão a segurança na localidade.

O Governador do Rio, Cláudio Castro, enfatizou a honra do Rio de Janeiro em sediar o show de uma das maiores cantoras pop da atualidade, Taylor Swift. Ele ressaltou a montagem de uma grande estrutura de segurança, incluindo policiamento terrestre e aéreo, visando garantir o lazer e a tranquilidade dos fãs e moradores do entorno.

Na área externa, as forças de segurança, como o Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos (RCECS), do Batalhão Especial de Rondas e Controle de Multidões (RECOM) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), em conjunto com os agentes do 3° BPM (Méier), responsável pelo policiamento na região, estarão posicionados ao longo das principais vias de acesso ao palco do grande espetáculo.

Os policiais do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) também realizarão patrulhamento aéreo com helicóptero equipado com canhão de luz e drones em todo o perímetro de segurança do Engenhão.

O deslocamento dos fãs da cantora receberá atenção especial das unidades operacionais da Polícia Militar nas vias públicas e nos modais de transporte, como trens, barcas e metrô. O reforço nessas áreas será realizado por militares dos batalhões das respectivas regiões e agentes do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer), do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur).

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter