Quatro policiais militares foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar nessa segunda-feira (01/05) sob suspeita de estuprar uma jovem de 18 anos em Saquarema, na Região dos Lagos. O crime teria ocorrido no dia 26/04 e dois dias depois, os agentes, que estavam trabalhando pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), foram identificados. A vítima contou que estava em um bar com uma amiga quando ambas foram abordadas pelos policiais. Segundo a jovem, elas estavam com dois homens que fugiram com a chegada dos militares, levantando a suspeita de que estariam com drogas.
As duas amigas foram levadas pelos policiais para um local deserto, onde foram agredidas e uma delas foi estuprada por um dos policiais militares. Os outros policiais participaram do abuso, dando cobertura ao cabo. Após o ato, as jovens foram levadas de volta ao bar de onde foram abordadas. O caso foi registrado na 118ª DP (Araruama) e encaminhado para a 124ª DP (Saquarema), que está investigando a denúncia.
A prisão dos policiais militares foi resultado da atuação da Corregedoria da Polícia Militar, que agiu rapidamente para prender os suspeitos. O crime de estupro é um ato repugnante e inadmissível, e os envolvidos devem ser punidos com o rigor da lei. É importante destacar que a violência sexual é uma violação grave dos direitos humanos e deve ser combatida de forma efetiva por todas as instâncias da sociedade.