O Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR) está dando o que falar na Lagoinha! Mais de 400 cirurgias cardíacas realizadas com sucesso, e o povo de São Gonçalo está aplaudindo de pé. Esse é o hospital que está mudando vidas, referência na região para procedimentos de coração e oncológicos. E olha só, em 2024, já foram 68 cirurgias cardíacas – é para aplaudir de pé, não é mesmo?
O prefeito Capitão Nelson não esconde o orgulho: “Desde a inauguração do HCCOR, estamos levando dignidade aos gonçalenses, que agora não precisam mais sair da cidade para fazer cirurgias. Estamos avançando na Saúde, e isso é só o começo!”
O HCCOR é equipado até os dentes! Tem centro cirúrgico, quatro salas operacionais e 50 leitos. E olha que só começou a funcionar em dezembro de 2022. O Dr. Gleison Rocha, secretário municipal de Saúde, destaca que estão operando como nunca, tirando a cidade do sufoco da espera por cirurgias. Ninguém mais fica quatro meses esperando!
E quem diria, a meta era uma cirurgia cardíaca por semana quando abriram as portas. Hoje? São quase 40 por mês! O Dr. Felipe Jacques, médico do HCCOR, solta a bomba: “Fazemos em um mês o que outros hospitais fazem em um ano. É um marco para São Gonçalo!”
E tem mais, a taxa de mortalidade no HCCOR está abaixo da média internacional, mostrando que a equipe manda muito bem. Ronaldo Silva, 62 anos, passou pela cirurgia e só tem elogios: “Não imaginava que teríamos um hospital assim em São Gonçalo. Estou vivendo um sonho, meu coração está renovado!”
Ah, e para quem está na fila de espera, a notícia é boa: menos de dois meses de espera para a cirurgia. E para agendar, é só ficar de olho no telefone, porque a Central de Regulação vai ligar. O HCCOR é o orgulho da cidade, salvando corações e transformando vidas.