Neste sábado (1º de março), um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pousou na Ponte Rio-Niterói, sentido Niterói, para embarcar peritos da Polícia Civil em direção a um grave acidente na BR-101 em Itaboraí. A colisão, por volta das 8h26, envolveu um ônibus e uma motocicleta, resultando em duas mortes e duas vítimas graves.
Diante da gravidade, a PRF acionou uma aeronave para agilizar o deslocamento da equipe técnica, que foi para o km 296,1 da Rodovia Niterói-Manilha, onde o acidente causou transtornos na via. Imagens mostram a chegada do helicóptero para apoio no transporte dos peritos e resgate.
As duas vítimas graves foram levadas ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. A BR-101 foi interditada, causando 15 km de congestionamento. A pista foi liberada às 10h30. O tráfego na Ponte Rio-Niterói também foi afetado, com lentidão nos acessos ao pedágio e tempo de travessia de 55 minutos.
A PRF continua monitorando a situação e recomenda que motoristas evitem o trecho da BR-101 e planejem suas viagens com antecedência.
* Foto: Reprodução/Internet
