Nesta quarta-feira (22), a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo realizou a prisão de um homem acusado de tentativa de feminicídio, injúria e lesão corporal contra sua ex-companheira. Em setembro do ano passado, o agressor tentou colocar fogo na residência onde a vítima e seus filhos moravam.
Segundo as informações apuradas, o crime foi motivado pelo fato do agressor não aceitar o fim do relacionamento e acreditar que foi traído pela vítima. Mesmo assim, os filhos da mulher conseguiram impedir que o pai ateasse fogo na casa e o homem acabou desistindo do ato.
De acordo com o depoimento da vítima à Deam, ela sofria diariamente ameaças de morte por parte do agressor, que sempre portava duas facas. Essas afirmações foram confirmadas por um de seus filhos.
As investigações também revelaram que o acusado morava em uma área conflagrada, com a presença de uma organização criminosa, o que lhe fazia acreditar na impunidade. Porém, após um trabalho de monitoramento e inteligência, os agentes conseguiram abordar e capturar o agressor, que teve um mandado de prisão preventiva cumprido contra ele.
