Um homem foi preso nesta segunda-feira (18) sob a acusação de ser o mandante do assassinato de seu amante em Niterói. A prisão ocorreu durante uma ação da polícia da 79ª DP (Jurujuba). O crime aconteceu na Estrada Aristides Melo, no bairro Muriqui, em Niterói, e foi todo registrado por câmeras de segurança da região.
De acordo com as investigações, o suspeito atraiu a vítima para uma emboscada, alegando que ele iria se encontrar com alguém que lhe ofereceria um emprego como caseiro de um sítio.
As imagens do crime mostram que um homem, supostamente o executor dos disparos, chegou ao local antes da vítima. Ele chegou de carona em uma motocicleta e esperou por cerca de uma hora. A vítima chegou às 6h25, também de carona em uma motocicleta, e ficou no ponto de ônibus até as 6h45, quando o executor se aproximou e atirou nele.
O homem que atirou na vítima, conforme as imagens, permaneceu ao celular o tempo todo e fugiu de ônibus após o crime.
O executor dos disparos ainda está sendo investigado. Os agentes chegaram ao mandante com a ajuda da esposa da vítima, que mostrou conversas entre os amantes. O acusado está sendo indiciado por homicídio qualificado. Durante a busca e apreensão, foram encontrados com o suspeito um aparelho celular e um laptop.