Dois homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (14) acusados de vandalismo no Centro de São Gonçalo. Os suspeitos estavam pichando um prédio na Rua Coronel Moreira Cesar, quando foram localizados pelos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). A denúncia foi feita após a análise das câmeras de segurança da Prefeitura, que identificaram a ação criminosa.

Ao perceberem a aproximação dos policiais, um dos homens jogou as latas de tinta no terreno de uma igreja próxima ao local. Os agentes conseguiram deter os suspeitos, que estavam com as latas de tinta e uma escada. Os homens foram encaminhados para a 72ª Delegacia de Polícia, no Mutuá.
O comandante da Guarda Municipal, Ewerton França Mendes, ressaltou a importância do trabalho conjunto com a Polícia Militar.
“A fiscalização é parte do nosso trabalho diário. Não apenas no trânsito, mas em todos os aspectos da segurança. Reforçamos nosso patrulhamento noturno para melhor atender a população e trabalhar em parceria com a Polícia Militar. A Central de Monitoramento é uma ferramenta fundamental para garantir a segurança dos cidadãos”, afirmou o comandante.
