julho 15, 2024
15/07/2024

Inauguração da Taça das Comunidades: Competição e integração em São Gonçalo

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Inauguração da Taça das Comunidades: Competição e integração em São Gonçalo

Inaugurando as atividades da Taça das Comunidades de Futebol Society, o evento esportivo masculino teve sua abertura no último sábado (4) na emblemática Arena do Porto do Rosa, situada em São Gonçalo. Sob a gestão conjunta da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faelsg), o campeonato desponta como um marco de integração comunitária.

Na categoria sub-17, o Projeto Loirinho não compareceu para o embate contra o Projeto Atos, resultando em uma vitória por WO para este último. Enquanto isso, na categoria sub-15, o Crac da Bola enfrentou o Passe Certo, culminando em um placar de 2 a 1 favorável ao Passe Certo. Encerrando as atividades do dia, o Crac da Bola enfrentou o The Chosen 90, registrando uma vitória expressiva de 5 a 0 para o Crac da Bola.

Para o próximo sábado (11), a Arena do Porto do Rosa reserva confrontos de grande magnitude, envolvendo equipes renomadas como Instituto Éder e Fé Esporte, Leões Futebol Clube, The Chosen 90, Estrada Nazário, Projeto Maria Vaz e Morro do Castro, todas competindo na categoria sub-15. Enquanto isso, na categoria sub-17, Leões Futebol Clube, Projeto Maria Vaz, Instituto Éder e Fé Esporte e The Chosen 90 prometem proporcionar mais momentos de emoção e competitividade.

Com um total de 19 equipes inscritas, distribuídas entre as categorias sub-15 e sub-17, a competição se configura como um evento de grande relevância esportiva. Os jogos classificatórios estão programados para ocorrer entre maio e junho, nas arenas Porto do Rosa, Independente, Campos (Trindade) e C.T. Mutuá. A semifinal está agendada para 6 de julho, enquanto a grande final está marcada para 13 de julho.

A Taça das Comunidades, concebida em 2023, tem como propósito fundamental fomentar a coesão e a solidariedade entre as diversas comunidades da cidade de São Gonçalo. Através do esporte, busca-se promover valores como a cultura de paz, o senso de cidadania e a valorização da colaboração mútua, contribuindo para o fortalecimento do tecido social e o desenvolvimento comunitário.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter