novembro 21, 2024
novembro 21, 2024
21/11/2024

Inclusão em foco: As aventuras de Vagaluz iluminam o Museu do Ingá

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
No próximo dia 02 de dezembro, o Museu do Ingá, em Ingá, será palco de um espetáculo especial: "As Aventuras do Vagaluz e seus Amigos". Depois de encantar a Zona Oeste do Rio de Janeiro, a peça volta para disseminar valores de inclusão e empatia, especialmente voltados ao público PcD (Pessoas com Deficiência) e suas famílias. O personagem principal, Vagaluz, um carismático vaga-lume, assume a missão de iluminar a causa da pessoa com deficiência. A trama, repleta de aventuras lúdicas, busca sensibilizar crianças de todas as idades para a importância da inclusão, ética do cuidado e sustentabilidade. A proposta vai além do entretenimento, buscando transmitir informações valiosas por meio de uma narrativa cativante. Ao seguir as jornadas de Vagaluz e seus amigos, que, como ele, têm deficiências diversas, o público mergulha em situações significativas para compreender o universo das pessoas com deficiência. A história destaca a ética do cuidado e a necessidade de eliminar barreiras, proporcionando às pessoas com deficiência uma vida autônoma e plena. "Aventuras de Vagaluz" conta com a talentosa atriz de teatro Daniely Stenzel e trilha sonora autoral, incluindo uma composição do renomado cantor Biafra, em parceria com sua filha Carol Bastos, mãe de Alana, uma jovem de 15 anos com paralisia cerebral e fonte de inspiração para o Instituto Reluz. O Instituto, liderado por Carol Bastos e outras profissionais dedicadas, vai além do palco, promovendo projetos de capacitação, combate ao capacitismo e inclusão no mercado de trabalho para pessoas com deficiência. A mensagem de afeto, amor, cuidado e gentileza, aliada à informação sobre sustentabilidade, é um convite à reflexão sobre atitudes e barreiras que precisam ser eliminadas. O espetáculo, marcado para as 14h, promete não apenas entreter, mas também iluminar mentes e corações, contribuindo para a construção de um mundo mais inclusivo. O Museu do Ingá, na Av. Presidente Pedreira, 78, será o local onde essa jornada de luz e aprendizado se desdobrará.

No próximo dia 02 de dezembro, o Museu do Ingá, em Ingá, será palco de um espetáculo especial: “As Aventuras do Vagaluz e seus Amigos”. Depois de encantar a Zona Oeste do Rio de Janeiro, a peça volta para disseminar valores de inclusão e empatia, especialmente voltados ao público PcD (Pessoas com Deficiência) e suas famílias.

O personagem principal, Vagaluz, um carismático vaga-lume, assume a missão de iluminar a causa da pessoa com deficiência. A trama, repleta de aventuras lúdicas, busca sensibilizar crianças de todas as idades para a importância da inclusão, ética do cuidado e sustentabilidade. A proposta vai além do entretenimento, buscando transmitir informações valiosas por meio de uma narrativa cativante.

Ao seguir as jornadas de Vagaluz e seus amigos, que, como ele, têm deficiências diversas, o público mergulha em situações significativas para compreender o universo das pessoas com deficiência. A história destaca a ética do cuidado e a necessidade de eliminar barreiras, proporcionando às pessoas com deficiência uma vida autônoma e plena.

“Aventuras de Vagaluz” conta com a talentosa atriz de teatro Daniely Stenzel e trilha sonora autoral, incluindo uma composição do renomado cantor Biafra, em parceria com sua filha Carol Bastos, mãe de Alana, uma jovem de 15 anos com paralisia cerebral e fonte de inspiração para o Instituto Reluz.

O Instituto, liderado por Carol Bastos e outras profissionais dedicadas, vai além do palco, promovendo projetos de capacitação, combate ao capacitismo e inclusão no mercado de trabalho para pessoas com deficiência. A mensagem de afeto, amor, cuidado e gentileza, aliada à informação sobre sustentabilidade, é um convite à reflexão sobre atitudes e barreiras que precisam ser eliminadas.

O espetáculo, marcado para as 14h, promete não apenas entreter, mas também iluminar mentes e corações, contribuindo para a construção de um mundo mais inclusivo. O Museu do Ingá, na Av. Presidente Pedreira, 78, será o local onde essa jornada de luz e aprendizado se desdobrará.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter