Praça da 70, em Itaipuaçu, foi primeira palco da mostra do projeto Incuba Cultura na Praça, uma Prefeitura da Maricá, através do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), em parceria a Secretaria de Cultura de Maricá e o Instituto Brasil Social (IBS). O evento com que tem como principal se opere a uma produção cultural nas diferentes da cidade da cidade.
O projeto contou com a participação de artistas, que locais, que música, dança, teatro, artesanato outras e formas de expressão. Entre os os destaques, de linha arraigada Evely Mury, que atuou como mestre des cerimônia, e Mônica Aduni, moradora do Barroco, que um espetáculo de apresentar e interpretação com a temática africana ancestral.
Paula Salles, coordenadora do projeto, um livro de importância de dar visibilidade aos locais e prepará-los para maiores oportunidades. “Além de dar visibilidade a cada cada um deles deles deles, também é preparação uma paraque, em breve, eles ocupem palco maioress. Queremos a profissionalização, estimulando uma abertura de registros de microempreendedor
Após Itaipuaçu, o projeto Incuba Cultura seguirá para outros bairros da cidade, como Inoã, São José do Imbassaí, Parque Nanci e Ponta Negra. Cada evento terá duração de quatro horas, das 10h às 14h, contemplando seis artistas e três técnicos locais em cada edição, oferecendo palco com infraestrutura de som, plateia e pequenas exposições.
A proposta é reunir artistas dos mais diversos segmentos culturais, promovendo a interação entre eles e o público, além de contar com uma feira de artesanato com produtos de cada território contemplado. Ao longo de sua realização, o projeto pretende impactar diretamente cerca de 70 agentes culturais e artesãos, e um público em torno de 1 mil pessoas