março 15, 2025
março 15, 2025
15/03/2025

Policial confundiu: jornalista Igor Melo e motociclista Thiago têm audiência e são Liberados

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Jornalista baleado por policial está em estado grave no hospital e receberá o relaxamento da prisão; motociclista será solto

Na tarde de terça-feira (25/02), realizaram-se as audiências de Igor Melo de Carvalho, jornalista, e Thiago, motociclista. Ambos foram liberados da custódia. Enquanto Thiago foi solto, Igor, que permanece em estado grave no Hospital Getúlio Vargas após ser alvejado nas costas, terá sua prisão relaxada.

O que aconteceu

Na madrugada de segunda-feira (24/02), no Viaduto João XXIII, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, Igor Melo de Carvalho foi atingido por tiros nas costas. Os disparos foram efetuados por Carlos Alberto de Jesus, policial militar aposentado. Carlos Alberto justificou que estava perseguindo suspeitos que haviam roubado o celular de sua esposa.

Imagens de câmeras de vigilância captaram o momento em que Igor, jornalista que cobre o Botafogo, estudante de publicidade na faculdade Celso Lisboa e garçom na casa de samba Batuq aos fins de semana, embarcou na moto saindo do local.

Posteriormente, Igor Melo rastejou até a entrada de uma residência após ser atingido, ligando para o proprietário da Batuq em busca de ajuda. Ele foi prontamente socorrido até o hospital. Durante o trajeto, mencionou que acreditava ter sido alvo de uma tentativa de homicídio ou latrocínio. Conforme a equipe médica do Hospital Getúlio Vargas, seu estado de saúde é considerado grave.

Após os eventos, Igor e Thiago foram detidos pela polícia em resposta a uma denúncia de invasão de domicílio. O policial aposentado que disparou contra o jornalista Igor Melo afirmou em depoimento na 22ª DP (Penha) ter avistado uma arma na posse de Igor, que estava na garupa de uma moto.

Carlos Alberto alegou que motoristas de outros veículos presentes no local mencionaram que o motociclista e Igor estavam cometendo um assalto em série. Entretanto, imagens de câmeras de segurança revelam Igor subindo na moto em frente ao bar onde trabalha.

O policial militar aposentado também declarou não ter encontrado o celular da esposa nem a suposta arma em posse de Igor e Thiago.

Jornalista Igor Melo no Maracanã _ Foto: Arquivo pessoal

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter