julho 24, 2024
24/07/2024

Lançado Edital de credenciamento das Rodas de Samba no Rio de Janeiro

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Lançado Edital de credenciamento das Rodas de Samba no Rio de Janeiro

Secretaria Municipal de Cultura promove novo calendário cultural com inscrições online.

Nesta quinta-feira (18/4), é lançado o Edital de Credenciamento das Rodas de Samba, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. O edital visa estabelecer um novo calendário cultural, com apoio e promoção da cultura local. O período de inscrições online será de 15 dias, realizado através do site cultura.prefeitura.rio. Podem se candidatar às rodas aqueles que possuem pelo menos dois anos de atuação na cidade e uma conexão direta com o território.

O principal objetivo deste edital é atualizar o Programa de Desenvolvimento Cultural Rede Carioca de Rodas de Samba, o que implica na certificação e inclusão de novas rodas na cena cultural carioca – o último cadastro ocorreu em 2021. É importante ressaltar que existem alguns pré-requisitos a serem cumpridos pelos interessados: é necessário ser pessoa física, comprovadamente envolvida na produção de samba e/ou sambista, ter mais de 18 anos e residir na cidade do Rio de Janeiro.

As rodas de samba inscritas serão avaliadas por uma comissão composta por funcionários da Prefeitura do Rio e representantes indicados pela Associação Rede Carioca de Rodas de Samba. Serão levados em consideração critérios como o vínculo com o território, o impacto cultural da roda e a experiência dos participantes. Uma vez aprovadas, as rodas selecionadas terão a oportunidade de se apresentar nos dias e locais especificados em um calendário a ser divulgado no Diário Oficial.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter