julho 24, 2024
24/07/2024

Mais conforto nas Escolas em Niterói com a climatização da rede municipal de educação

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Mais Conforto nas Escolas: Niterói Investe em Climatização para a Rede Municipal de Educação

A Prefeitura de Niterói está empenhada em proporcionar maior conforto térmico nas salas de aula da Rede Municipal de Educação. Diante das altas temperaturas enfrentadas no país, a Fundação Municipal de Educação está priorizando a climatização das salas de aula, abrangendo mais de 70% das 94 unidades escolares. Esse esforço representa um avanço significativo em relação ao ano anterior.

Em 2023, foram adquiridos aproximadamente mil aparelhos de ar condicionado, dos quais 600 já foram instalados. O programa de climatização teve início nas unidades que não dispunham de nenhum aparelho. Durante o período de férias escolares, as instalações foram intensificadas, com previsão de conclusão dessa etapa entre o fim de março e o início de abril.

O Secretário Municipal de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação (FME) de Niterói, Bira Marques, enfatizou: “Desde que assumi, a climatização foi uma das prioridades. Niterói está contribuindo para mitigar os impactos das mudanças climáticas, proporcionando um ambiente propício ao aprendizado”.

Além da instalação dos aparelhos, foram realizadas adaptações na rede elétrica. Vinte e uma unidades necessitavam de aumento de carga desde 2020. Após negociações com a concessionária de energia, 20 escolas já tiveram o serviço concluído, garantindo o adequado funcionamento dos equipamentos de climatização.

Outra iniciativa relevante é o Programa de Reestruturação e Organização das Cozinhas Escolares (PROCozinha), que inclui a instalação de equipamentos nos refeitórios para proporcionar melhores condições de trabalho e amenizar o calor. A Prefeitura de Niterói reafirma seu compromisso com a qualidade da educação e o bem-estar dos alunos e profissionais da educação.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter