As equipes continuam avançando nas obras de macrodrenagem na Avenida Paula Lemos, no Mutuá. São 16 vias que estão passando por melhorias de infraestrutura, como os bairros do Mutuaguaçu e Porto do Rosa. Além da macrodrenagem, novas calçadas, meio-fios e pavimentação estão sendo feitas na via.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Gonçalo iniciou as intervenções em janeiro de 2024, investindo R$ 38 milhões. Mais de 10 mil moradores e transeuntes serão beneficiados. A macrodrenagem irá facilitar o escoamento das águas das chuvas.
A obra tem recebido elogios, como o de Arapuan Alves, montador de móveis, que reside na região há 30 anos. Ele destaca a importância da obra para acabar com alagamentos na rua.
O pacote de obras abrange 16 vias, totalizando mais de 3,8 quilômetros. Faz parte do plano estratégico Novos Rumos, visando melhorar a infraestrutura e resolver problemas crônicos de alagamentos na região.
Interdições no trânsito estão ocorrendo na Avenida Paula Lemos devido ao avanço das obras. Agentes de trânsito orientam os motoristas desde o início das interdições, que devem durar 40 dias.
Foto: Divulgação/PMSG

Post Relacionados:



