Agentes da 73ª DP (Neves) prenderam quatro mulheres em flagrante na tarde da última terça-feira (28/03). A quadrilha, que aplicava golpes com falsos empréstimos consignados em São Gonçalo, era alvo de investigações da unidade. As suspeitas foram encontradas em um prédio comercial na Estrela do Norte, próximo ao Clube Mauá, onde funcionava um verdadeiro ‘escritório do crime’.
De acordo com a polícia, a organização costumava praticar as fraudes com idosos e aposentados de outros estados. A quadrilha tinha acesso a uma base de dados com informações financeiras sobre a margem consignada de pessoas que recebem benefícios previdenciários do INSS ou pensão. As vítimas eram atraídas com vantagens financeiras e renegociações de dívidas que nunca se concretizavam.
Com as informações pessoais das vítimas, a quadrilha abria novas contas bancárias e desviava os proveitos dos empréstimos para as contas geridas pelos acusados. No escritório, que ficava no primeiro andar de um prédio na Avenida Presidente Kennedy, foram encontrados aparelhos celulares, roteiros e anotações. A organização já vinha sendo observada pelo núcleo antifraude da 73ª DP e foi finalmente desmantelada com as prisões em flagrante das quatro mulheres.
