O ex-goleiro Haílton Corrêa Arruda, conhecido como “Manga”, faleceu aos 87 anos no Hospital Rio Barra, Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (8). Manga, ídolo do Botafogo e considerado um dos maiores goleiros da história do futebol sul-americano, perdeu a batalha contra um câncer de próstata.
O “Dia do Goleiro” foi instituído em sua homenagem, no dia 26 de abril, data em que ele completaria 88 anos. Manga defendeu o Botafogo de 1959 a 1968, conquistando quatro títulos do Campeonato Carioca e três do Torneio Rio-São Paulo. Ao longo de quase 10 anos, em 442 jogos, Manga acumulou 20 títulos, tornando-se o jogador com mais conquistas na história do clube.
O Botafogo lamentou a perda de Manga, destacando suas defesas memoráveis e seu amor pelo clube. O presidente do Botafogo Social ofereceu o salão nobre de General Severiano para o velório do ex-jogador.
Manga iniciou sua carreira no Sport e passou por diversos clubes, como Nacional (Uruguai), Internacional, Operário-MS, Coritiba, Grêmio e Barcelona de Guayaquil (Equador), onde conquistou a Libertadores e o Mundial em 1971.
Foto: Divulgação
