julho 19, 2024
19/07/2024

Marcus D’Almeida, orgulho maricaense eleito melhor Arqueiro Global

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Marcus D'Almeida, Orgulho Maricaense Eleito Melhor Arqueiro Global

Em uma expressiva conquista, o atleta maricaense Marcus Vinícius D’Almeida foi aclamado como o Melhor Arqueiro do Mundo em 2023. A premiação, conferida pela Federação Internacional de Tiro com Arco, World Archery, ressalta o destaque do atleta de 26 anos, líder do ranking mundial na modalidade.

A entrega do prêmio ocorreu no domingo (04/02), durante o Finals do Circuito Mundial Indoor em Las Vegas, onde Marcus também assegurou o vice-campeonato. Em meio à celebração, o atleta expressou sua gratidão: “É um prêmio importante, vai trazer muita visibilidade para a modalidade. O Brasil é conhecido como o país do futebol, mas também é rodeado de muitas outras modalidades. Essa é a primeira vez que conquistamos esse prêmio e é muito fruto do investimento. O Brasil é gigantesco, esse título não é só meu. Tudo isso está sendo muito especial para mim.”

Marcus integra a equipe Dispara Brasil e participa ativamente do projeto Maricá Cidade Olímpica, uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Sobre a Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá

É um prêmio importante, vai trazer muita visibilidade para a modalidade
É um prêmio importante, vai trazer muita visibilidade para a modalidade

A Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá desempenha um papel vital no apoio e incentivo ao esporte no município. Promovendo o acesso à prática esportiva e atividades físicas de forma equânime e participativa, a secretaria busca a integração e inclusão social, além de atrair eventos e uma ampla diversidade de práticas esportivas.

A pasta oferece, gratuitamente, por meio de projetos como Esporte Presente, Maricá + Esporte e Maricá + Esporte 2, aulas de mais de 30 modalidades de esporte para todas as faixas etárias, contribuindo para a saúde e qualidade de vida da população. As atividades são realizadas em diversos bairros, proporcionando amplo acesso à prática esportiva.

Entre as modalidades oferecidas estão: Ginástica Rítmica, Ballet, Jazz, Circuito Funcional, Zumba, Fitdance, Atletismo, Natação, Hidroginástica, Vôlei de quadra, Vôlei de praia, Capoeira, Futebol, Altinha, Futsal (Masculino e Feminino), Handebol, Basquete, Badminton, Jiu Jitsu, Taekwondo, Kickboxing, Karatê, Futevôlei, Tiro com arco, Tênis, Skate, Bodyboard, Remo, Canoagem, Vela.

Sobre o Projeto Maricá Cidade Olímpica

O projeto “Maricá Cidade Olímpica” visa identificar futuros talentos esportivos a partir de 14 anos, nas modalidades olímpicas e paralímpicas. Com foco em vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo, tiro com arco, bocha e vôlei sentado, o projeto busca desenvolver e promover o potencial esportivo local.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter