junho 27, 2026
junho 27, 2026
27/06/2026

Maricá amplia uso gratuito de bicicletas compartilhadas para entregadores a até quatro horas

A partir de 1º de julho, os entregadores de Maricá poderão utilizar as bicicletas compartilhadas gratuitas, conhecidas como “Vermelhinhas”, por até quatro horas consecutivas, aumento de tempo em relação à regra atual de uma hora. Após esse período, é possível realizar uma nova retirada após um intervalo de 15 minutos.

A mudança foi anunciada pela Prefeitura, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), como uma medida para aprimorar as condições de trabalho dos entregadores vinculados às cooperativas locais. A iniciativa visa facilitar maior quantidade de viagens ao longo do dia e estimular o uso contínuo de uma alternativa de transporte sustentável na cidade.

Para usufruir do período ampliado, o entregador deve estar devidamente cadastrado no aplicativo Vermelhinhas EPT, disponível para Android e iOS, e manter o cadastro atualizado. As bicicletas estão disponíveis diariamente, das 6h às 22h para retirada, com devolução permitida a qualquer hora, 24 horas por dia. Ainda não há informações sobre novos ajustes nas regras de uso ou possíveis ampliações futuras.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad