Ontem (24/01), o prefeito Washington Quaquá assinou uma carta de intenções com o Puy du Fou para estabelecer a primeira unidade do parque temático no Brasil. A assinatura ocorreu durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, com o objetivo de transformar Maricá em um destino turístico de renome internacional. O parque já tem unidades na França e na Espanha.
O projeto inclui a construção de um parque em uma área de 250 hectares, com capacidade para receber milhões de visitantes anualmente e criar até oito mil empregos – 5.600 durante a construção e 2.400 vagas diretas na operação.
Washington Quaquá acredita que é um grande feito ter o parque mais premiado do mundo considerando Maricá como próximo destino, o que irá impulsionar o turismo nacional e internacional no município, gerando empregos de qualidade e promovendo a cultura brasileira de forma sustentável.
O Puy du Fou Brasil contará a história do país por meio de espetáculos que recriarão eventos importantes em cenários realistas, com efeitos especiais de última geração e atuações de alto nível, transportando o público por diferentes períodos históricos.
Erwan de la Villeón destacou a importância da iniciativa que proporcionará uma viagem pela história emocionante do Brasil e enraizará imaginários na cultura, utilizando as melhores tecnologias, criatividade e visão únicas.
A iniciativa conta com o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e da Embratur, e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo. O ministro do Turismo Celso Sabino destacou que o Puy du Fou contribuirá para divulgar o patrimônio histórico, cultural e natural do Brasil, impulsionando o potencial turístico do país.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, elogiou a iniciativa de Maricá, afirmando que o Puy du Fou impulsionará o potencial turístico do Brasil em um momento crucial para o setor.
O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, acredita que o parque será mais um atrativo turístico para o Rio de Janeiro, consolidando a posição do estado como destino de lazer favorito dos brasileiros e porta de entrada do turismo internacional, enaltecendo a história rica do Brasil.
Foto: Divulgação/PMM
