julho 19, 2024
19/07/2024

Mercado Municipal de Niterói recebe exposição fotográfica

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
O Mercado Municipal de Niterói inaugurou, ontem (26/04), a exposição fotográfica “Raízes da Beleza”. Durante todo mês de maio, quem passar pela praça central do Mercado poderá ver e conhecer quatro mulheres destacando suas histórias de superação, conquistas, a belezas e a diversidade de tons de pele e cabelos.
De acordo com a idealizadora do projeto, Joyce Caetano, expor no Mercado Municipal é uma honra e um passo significativo. “É emocionante pensar que muitas pessoas terão acesso a esse lindo projeto, onde todos irão mergulhar na identidade e autoestima da mulher preta, celebrando a riqueza da cultura afrobrasileira”, contou Joyce.
A empresária esclareceu que a exposição mostra a jornada da mulher negra, destacando a transformação de sua autoaceitação em uma poderosa ferramenta contra o preconceito. “É um ensaio fotográfico emocionante, onde mergulhamos na profundidade da identidade e da autoestima de quatro belas mulheres. Que esse projeto possa transmitir essa mensagem poderosa de empoderamento e aceitação das nossas raízes e identidade”, completou.
Além de Joyce Caetano também dão rosto esse projeto: Nina Silva, executiva e especialista em tecnologia e inovação, Maria Sousa maquiadora e penteadista  e a assistente social aposentada Maria Alice da Cruz. Cada imagem captura a autenticidade e a resiliência que permeiam as raízes dessas mulheres, inspirando e celebrando a diversidade de experiências e trajetórias.
A exposição convida todos a refletirem sobre a importância da inclusão e da valorização da beleza em suas mais diversas formas. A mostra de fotos será aberta nesta sexta às 18 horas e ficará até o final de maio montada na praça central do Mercado Municipal de Niterói.
Serviço
Local: Mercado Municipal de Niterói
Endereço: Avenida Feliciano Sodré, 488 – Centro, Niterói
Horários do Mercado Municipal de Niterói:
Floricultura, Boulevard e Mercado: 09h às 21h/ Gastronomia e Biergarten: 11h às 23h
Praça de Alimentação: 11h às 23h
Estacionamento no local
Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter