O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciou, nesta terça-feira (13/05), a Operação Conexões para investigar crimes contra a administração pública em Saquarema, na Região dos Lagos. A ação tem como alvo uma organização criminosa que teria desviado recursos públicos durante a gestão da ex-prefeita Manoela Peres, (PL).
A Procuradoria-Geral de Justiça coordenou a operação, que contou com 30 mandados de busca e apreensão emitidos pelo TJRJ. Os mandados foram executados em endereços ligados a 20 pessoas físicas e 10 empresas em diversos municípios da região.
O secretário municipal de Relações Institucionais, Antônio Peres Alves, ex-marido de Manoela Peres, também está entre os investigados. Contratos que somam mais de R$ 326 milhões estão sob escrutínio, com indícios de sobrepreço detectados pelo TCE-RJ.
As diligências estão sendo realizadas por promotores de Justiça, com suporte da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e de oficiais de Justiça do TJRJ, com o objetivo de reunir provas para embasar o Procedimento Investigatório Criminal (PIC) em andamento.
Detalhes adicionais da operação e os nomes dos envolvidos estão sob sigilo por decisão judicial.
Foto: Reprodução/Internet

Post Relacionados:



