julho 24, 2024
24/07/2024

Ministério Público e deputado cobram ação para reabrir CIEPs e escolas abandonadas em São Gonçalo

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Ministério Público e deputado cobram ação para reabrir CIEPs e escolas abandonadas em São Gonçalo

O Ministério Público de São Gonçalo e o deputado estadual Professor Josemar (Psol) se reuniram nesta terça-feira para discutir soluções para os 20 CIEPs e escolas abandonadas na cidade. O objetivo do encontro foi cobrar medidas para reverter a situação das unidades escolares fechadas e sem uso.

Durante a reunião, ficou decidido que será estabelecido um prazo de 20 dias úteis para que o Governo do Estado e o município de São Gonçalo criem um grupo de trabalho responsável por diagnosticar a situação das escolas abandonadas. Além disso, será desenvolvido um plano de trabalho com a participação da SEEDUC, SEMED São Gonçalo, Metro II, Conselho Estadual de Educação e Conselho Municipal de Educação.

O deputado Professor Josemar destacou a importância de atuar em conjunto com o Ministério Público para buscar soluções para a situação das escolas abandonadas. Ele ressaltou que, desde 2019, tem visitado as unidades escolares e produzido relatórios sobre as condições precárias em que se encontram.

A próxima reunião está marcada para o dia 29 de maio, quando serão apresentados os resultados do grupo de trabalho. Representantes da Comissão de Educação da ALERJ, SEEDUC, Secretaria de Educação de São Gonçalo e Sindicato dos Profissionais da Educação (SEPE) também participaram do encontro promovido pela Promotora Bianca Mota de Moraes.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter